Ensaio fotográfico parque das Andorinhas - Laura & Max
Ensaio fotográfico parque das Andorinhas - Laura & Max
Compartilhe
Ensaio fotográfico no cemitério
É isso mesmo que você leu, já imaginou um ensaio de noivos pré casamento em um cemitério!?
Foi o que este casal super descontraído me pediu, fotos diferentes, em lugar inusitado, que representasse um pouco da personalidade deles. Pensamos em vários locais para fotos em Belo Horizonte. Mas acabamos optando por fazer o ensaio em um lugar inusitado e totalmente inacreditável.
Saímos bem cedo, pegamos a estrada em direção a Ouro Preto pra mostrar um pouco do centro histórico e das paisagens de arquitetura barroca e antiga que nos inspirava, paramos para tomar um café da manhã bem reforçado, pão de queijo com linguiça e coca-cola, pra dar aquele clima de pegar a estrada.
O Max não queria se vestir de branco como nos ensaios de casais comuns, com matinho verde e balão vermelho de coração ( palavras dele ). Já a Laura também tinha a vontade de fazer algo diferente, desde que fizéssemos também algumas comuns, sim, de roupinha branca e mãos dadas como o Max não queria.
Acabou que ficou decidido assim, chegamos em Ouro Preto nas igrejas, passeamos pela feirinha e até achamos um cemitério, mas estava trancado e não era bem como a gente queria. Fizemos algumas fotos, demos boas risadas, e nos divertimos muito com a situação do ensaio.
Logo depois pegamos a estrada para Mariana-MG e paramos para almoçar em uma churrascaria, comemos muito churrasco, tanto que deu até sono. Mas não paramos porque ainda precisávamos achar uma gruta ou cemitério para as "fotos diferentes".
Achamos uma gruta, com uma linda capela dentro, era bem funda e pingava um pouco de água. Meio sombria e ideal para o que procurávamos. Fizemos algumas fotos e fotos em busca do cemitério. O Max tinha visto um na internet, em ruínas, bem rustico. Mas não sabia o nome. E aí andando pela estrada, por acaso achamos o tal cemitério em ruínas. Lindo, rústico, tudo aquilo que procurávamos estava ali. Fizemos fotos nos arredores, e entramos para fazer dentro também. Com roupas pretas e expondo as tatuagens, fizemos um pouco do book fotográfico de forma diferente do convencional.
Agradando os 3 lados, eu disse os três porque além deles eu também fiquei muito feliz em ter um trabalho diferente do comum, fomos embora com sensação de dever cumprido, e super felizes pelo resultado final.
Outra parada pra comer empada, mais um bate papo descontraído, e chegamos em casa mega felizes pelo ensaio fotográfico realizado.
Mas chega de falar, bora curtir as fotos?
Se tiver gostado clica no coração e curte, grande abraço...
Leôncio Costa é Fotografo de casamento em Belo Horizonte