Ensaio fotográfico na Casa Cenarium - Bia & Henrique
Ensaio fotográfico na Casa Cenarium - Bia & Henrique
Compartilhe
Ensaio fotográfico na Casa Cenarium - Bia & Henrique
"...Num dia normal como todos os outros, houve um evento na igreja, e sem nenhuma pretensão, Bia e Henrique iniciaram sua trajetória juntos.
Primeiro aconteceu uma troca de olhares, não qualquer olhar, mas aquele que enxerga o fundo do coração de uma pessoa. Depois aconteceu um leve sorriso dos dois, que foi a porta de entrada para o terceiro passo: uma singela conversa "inocente".
A partir desta conversa, Bia e Henrique começaram a ganhar intimidade, a amizade crescia dia após dia, e eles começaram a ter um sentimento estranho, um frio na barriga, um sorrido aleatório, uma felicidade fora do normal.
E aconteceu que hoje este sentimento se transformou em amor. Então eles tiveram a certeza que não poderiam mais viver longe um do outro..."
Hoje foi com essas palavras sinceras do nosso noivo Henrique Medeiros que começamos contar para vocês a história deste lindo ensaio fotográfico na casa Cenarium.
Dispostos a fazer um ensaio em um local um pouco diferente do habitual, o Henrique me procurou me pedindo indicações de locais como casa e casarões para que o ensaio deles tivesse uma identidade visual diferenciada, e logo pensei na casa cenarium para registrar este momento deles.
Começamos com algumas brincadeiras de girar, de dançar para tentar extrair a essência deles de forma natural, quebrando logo o clima e fazendo com que eles ficassem bem leves e tivesse uma confiança maior no nosso trabalho a ponto de se abrirem e serem espontâneos. Não foi nem um pouco dificil, a Bia é muito alegre e brincalhona, apesar de aparentar ser muito reservada. Já o Henrique é sério, mas de riso muito fácil. Um casal lindo e cheios de carinho um para com o outro. O Henrique gosta das cores vivas, já a Bia é se encanta mais com o estilo mais clássico e leve. Então tentei fazer de uma forma que fosse leve e agradável aos dois, sem fujir da nossa identidade e estilo fotográfico.
Logo após fizemos uma segunda parte, um ensaio fotográfico na serra da moeda. Um local mais comum, mas de bastante beleza e significado. As nuvens não permitiram o por-do-sol, mas as cores daquela tarde foram incríveis. E nos permitiu fazer uma série de fotos de silhueta.
O Henrique me contou que a mãe dele, era muito fã do nosso trabalho, e comentava as nossas fotos nas redes sociais, sempre acompanhava e comentava sobre a gente, me senti tocado com tamanho carinho, e como forma de gratidão resolvi fazer uma foto exclusiva pra ela, algo que trouxesse cores vivas e uma natureza impecável, e que de certa forma nos mostrasse um pouco da graça de Deus para conosco. Então pra você que está lendo isso, saiba que as duas últimas fotos deste álbum, são para ela, e para pessoas como você, que estão aqui lendo isso e valorizam o nosso trabalho.
Espero do fundo do coração que vendo as fotos sintam ao menos um pouquinho do que estou sentindo vos escrevendo isso, com carinho e a gratidão de sempre...
Leôncio Costa.
Vamos de fotos!