Imagem capa - O QUE USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO? por Leôncio Costa Fotografias

O QUE USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

 QUE ROUPA USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?



O-que-usar-em-um-ensaio-fotográfico



Aqui estão as dúvidas de todos quando se trata de roupas para usar em seu ensaio de fotográfico, e eu vim aqui hoje para te dizer que  Não, Não é assim tão difícil. Já se animou né?

 Bem, o nosso fotógrafo Leôncio Costa, tem algumas dicas importantes para que você não perca tempo escolhendo suas roupas, afinal, estamos procurando o melhor para o seu book de fotos.


RESUMO DO POST


*  Conhecer o lugar escolhido para as fotos. 

*  Local x  Roupas. 

*  Respeite o seu estilo. 

*  O que devo calçar ? 

*  Acessórios para o ensaio.

*  Vestidos curtos ou abertos 

*  A quantidade de roupas


Então vamos as dicas;



1 - CONHECER O LUGAR ESCOLHIDO PARA AS FOTOS


 De preferência, ser um lugar que já conheça o suficiente para adaptar as roupas com o lugar.

Este conhecimento é de fundamental importância, pois o "achar" que sabe como o lugar é, pode trazer surpresas indesejáveis e, no final, influenciam o resultado das fotografias. Dê preferência a lugares que você já conhece, ou fique atento ao conselho do fotógrafo se você não conhece o lugar.


"Mas o meu amigo foi lá e disse que é bom para as fotos"


Lembrando sempre que o olhar do profissional é diferenciado, ele enxerga elementos que o cliente não observa, e então seu conselho pode valer muito para ajudar em sua escolha.



O-que-usar-em-um-ensaio-fotográfico

roupas-para-ensaio-fotografico-externo

roupas-para-ensaio-fotografico-externo

roupas-para-ensaio-fotografico-externo

roupas-para-ensaio-fotografico-externo



2 - LUGARES X ROUPAS.


Para fotos em lugares coloridos, como a natureza. Roupas de cor clara ou tons pastéis, tais como branco, bege e jeans leves valorizam e muito momento do book fotográfico.

 A palavra-chave aqui é harmonia, isso pesa muito na hora de decidir o que usar em um ensaio fotográfico nada além de uma fotografia em perfeita harmonia entre a natureza e você. As cores claras valorizam o céu azul, a vegetação verde e te deixará em destaque nas fotos. Considerando também que é mais leve para os olhos, então a chance de ficar harmonioso é muito maior.

Ah, apenas uma dica, usando roupas pretas em lugares como parques, cachoeiras, e lugares escuros desvalorizam muito a fotografia, O que impede a qualidade visual do ensaio. Lugares escuros requerem roupas claras, e lugares claros requerem roupas mais escuras. Sempre ter equilíbrio e harmonia entre as cores. Evite coloridão em lugares que já têm muita cor, pois pode bagunçar sua mente e dar-lhe uma sensação de ter algo errado quando você olhar para as imagens.



objetos-para-ensaio-fotografico-casal

objetos-para-ensaio-fotografico-casal

objetos-para-ensaio-fotografico-casal



3 - RESPEITE SEU ESTILO


 É importante manter um estilo pessoal de se vestir, se você por exemplo não gosta de usar shorts, não vai ser no momento das fotos que você vai usar, e o motivo é muito simples, você pode não se identificar na imagem ao se ver, você pode se frustrar mais tarde na entrega do material fotográfico.

Então, seja nada além de você, essa é sua melhor versão. 

Mas não me interprete mal, roupas de futebol por exemplo, não são a tua identidade, são laços pessoais. E se os ensaios são do casal, as roupas devem representar o casal, e não o gosto pessoal de cada um deles. A não ser que sejam conhecidos no estádio e isto tem a ver com a história do casal. Este exemplo também serve para grupos de igreja, motocicletas e qualquer outro tipo de grupo ou evento que uniu o casal e faz parte de sua história.



aluguel-de-vestido-de-noiva-para-ensaio-fotografico

aluguel-de-vestido-de-noiva-para-ensaio-fotografico

aluguel-de-vestido-de-noiva-para-ensaio-fotografico

aluguel-de-vestido-de-noiva-para-ensaio-fotografico

aluguel-de-vestido-de-noiva-para-ensaio-fotografico



4 - O QUE CALÇAR NO ENSAIO FOTOGRÁFICO?


 Parece tolice, eu sei, mas imagina que vai ao lugar escolhido para as fotos só para dar uma volta.

Costuma ir a uma cachoeira de salto? Ou sapato  social? - Claro que não!

Então vá com sapatos confortáveis e propiciar a situação, em alguns casos, como fotos na praia, o ideal é você em natura , ou seja, descalço.

Desta forma, seu livro de fotos será harmonioso.

Os ensaios pré wedding tendem a ser mais relaxados. Dependendo do estilo do casal, o fotógrafo pode pedir ao noivo para carregar a noiva, correr, saltar, se deitar. Portanto, seus sapatos devem ser confortáveis e adequados para todas as situações.



Calaçados-para-ensaio-fotografico

Calaçados-para-ensaio-fotografico

Calaçados-para-ensaio-fotografico

  Conforme citado acima, não usar calçados, pode trazer a sensação de liberdade e deixar seu ensaio mais leve e divertido. Como este que fizemos na praia de Arraial do Cabo - RJ


Calaçados-para-ensaio-fotografico

Calaçados-para-ensaio-fotografico

Calaçados-para-ensaio-fotografico

 Calçados ou pés descalços possibilitam fotos mais engraçadas, como correndo, pulando, o noivo carregando a noiva. De forma que fique mais seguro e traga mais sensação de liberdade para as fotos. Como este exemplo que fizemos em Cabo Frio no estado do Rio de Janeiro.



5 - ACESSÓRIOS PARA O ENSAIO DE FOTOS.


 Dê preferência a objetos que não são muito vistosos, porque se isso acontecer, a atenção vai se concentrar em seus acessórios e não em você que é objeto de destaque da imagem. Anéis, pulseiras e colares são bem-vindos! Atente-se sempre ao local e roupa que você está! O mínimo na fotografia é sempre mais.

 A tiara de flores em ensaio fotográfico está super em alta, neste ponto vale a pena abusar um pouco das cores, se você está usando branco, você pode apostar nas cores vibrantes, tais como amarelo, azul e vermelho, vai ficar lindo. Mas não se esqueça, isso deve estar em harmonia com o local, então observe as cores do local para que tudo esteja dentro dos padrões.

 Para os homens de plantão, também pensamos em vocês, os relógios são bem-vindos, desde que não sejam os mais impressionantes e grandes que vocês tem. Colares discretos, pulseiras são sempre bem vindos caso não chamem tanto a atenção.



roupas-para-ensaio-fotografico-feminino

roupas-para-ensaio-fotografico-feminino

roupas-para-ensaio-fotografico-feminino

roupas-para-ensaio-fotografico-feminino

roupas-para-ensaio-fotografico-feminino

roupas-para-ensaio-fotografico-feminino



6 - ROUPAS CURTAS OU ABERTAS


 Neste momento, temos que pensar em que tipo de fotos você quer, e quais poses vão valorizar.

Se o local escolhido venta muito, saias não serão bem-vindas a não ser que queira ser mais ousada.

Lugares como o topo do mundo, montanhas e colinas não combinam com vestidos curtos e rodados, porque podem te deixar em situações constrangedoras.

Mais uma vez, estar familiarizado com o local é a chave para o sucesso, não se esqueça.

Em primeiro lugar,  sempre o seu conforto, estar confortável para fazer as fotos.
 Imagina sair em todas as fotos segurando a saia ou vestido para não aparecer nada? Reorganizar a todo momento o decote para que nada pareça vulgar? Muito chato, não é?

Isso pode ser facilmente evitado se você escolher as roupas com calma de acordo com o local.



roupas-para-ensaio-fotografico-familia

roupas-para-ensaio-fotografico-familia



7 - QUANTIDADE DE ROUPAS


 

 A sessão fotográfica não é um desfile de moda, por isso vale a pena lembrar que quantidade não significa qualidade. Recomendamos sempre dois looks diferentes.

 Alguns lugares não oferecem estrutura necessária para trocar de roupa, sem banheiro e sem privacidade.

Serras como o topo do mundo, por exemplo, nem árvores tem para trocar de roupa atrás delas. Venta muito e nem com lençóis fica confortável para para fazer a troca.


A ideia é que você tenha algumas poucas trocas, e pense sobre a facilidade de suas roupas para este momento.

Outro fator agravante na quantidade excessiva de mudança de roupa é o clima do ensaio. Alguns casais tomam um pouco de tempo para se livrar da vergonha, e quando eles estão entrando no clima do ensaio, precisam quebrar tudo para que troquem e tenham tempo de usar tudo que levaram, porque eles estão preocupados em usar todas as roupas que acabaram levando.


Lugares grandes, como parques, montanhas, praias, por exemplo. eles precisam ter a preocupação em carregar as roupas de uma vez, para que não precisem ficar voltando no carro para pegar outras. E esses pequenos detalhes, como a quantidade de coisas a carregar na caminhada podem distrair sua atenção ou até mesmo levar ao suor e cansaço, e esse momento que seria de relaxamento se torna uma preocupação. Então invista em roupas de qualidade, e esqueça a quantidade.


Alguns exemplos em vídeo, de ensaios com roupas como citamos acima:






Então aqui estão algumas dicas de o que usar em um ensaio fotográfico para vocês serem capazes de montar o seu melhor look para o momento de magia que é o momento da fotografia.

Esqueci de algum detalhe? Diga-me nos comentários, nós interagimos!

Obrigado por ler, e um grande abraço para você!