Imagem capa -  Você conhece todos os Chás de casamento? por Leôncio Costa Fotografias

Você conhece todos os Chás de casamento?


É muito comum hoje em dia os famosos "chá pré casamento", onde o objetivo se faz em ganhar aquilo que os noivos necessitam para a montagem do seu lar.

Muitos noivos não fazem por achar que estão aproveitando dos convidados. Não caia neste papo, esse conceito já caiu por terra.

 O dia do chá poderá te render boas recordações com seus amigos e familiares, que vão se unir em um momento de descontração e afetividade mutua.

Pensando nisso vamos apresentar aqui diferentes tipos de "chá", para você sair (ou não) do tradicional Chá de Panela e vamos dar dicas importantes também de como executar.


Quem você deve convidar ?


Com certeza as pessoas que você convidou para o seu casamento, não tem segredo.


Onde fazer?


Você pode  fazer desde a sua casa, a um sítio por exemplo, depende de qual chá você irá escolher.

É importante frisar que você pode fazer vários chás diferentes, exemplo:

 Você tem a sua turma do trabalho e a sua da faculdade, ambos querem participar efetivamente desse processo, você poderá, e em alguns casos suas próprias amigas irão te dar essa opção, de fazer algo separadamente e mais intimista.


Gastos:


Atente-se para não gastar mais do que irá arrecadar, dê preferencia por decoração e Buffet mais simples e em alguns casos como chá de lingerie são as próprias madrinhas que financiam (por tradição) o chá.

Já que falamos do chá de lingerie vamos começar por ele!


1 - Chá de Lingerie.





 Esse é exclusivo para as mulheres, e é um dia voltado apenas para elas! O que é um máximo.

Criado no intuito de fomentar a relação intima dos noivos o chá de lingerie vem para presentear a noiva com roupas intimas e até artigos de sexy shop para ela apimentar a relação com seu maridão.

 Convide apenas as mulheres mais intimas que você conhece, é comum que quem organiza esse feito é sua melhor amiga, não tenha receio de vetar aquela tia ou prima que você não se sente muito à-vontade, até porque nesse dia haverá muitas brincadeiras intimas e até mesmo a utilização de algumas coisas que você ganhará.

Atenção : Informe a suas convidadas qual a numeração que você usa, bem como as cores que gosta e as coisas que não gosta, não deixe de dizer se é alérgica a alguma coisa, assim você evitará desgastes e constrangimento.


Dicas de Buffet : Salgados simples, um bolo temático e doces, bebidas alcoólicas,sucos e refrigerantes.


Duração: Geralmente não é demorado, mas varia de pessoa pra pessoa, reserve pelo menos 2 horas do seu dia para a realização do evento.


Decoração : Enfeite uma mesa com o bolo temático, comes e bebes, e com alguns itens femininos .


Duas dicas de Brincadeiras :

 

Bola de Lã


 Na entrada da festa, cada convidada deverá pegar um pedaço de lã do rolinho do tamanho que quiser. É extremamente importante que cada uma pegue o tamanho que quiser, e não saiba o motivo. Na hora da brincadeira, a noiva escolhe cada convidada para  oferecer-lhe conselhos enquanto enrola o pedacinho de lã no dedo da noiva. A convidada só pode parar quando o fio de lã acabar. É uma oportunidade de as convidadas aconselharem (e muito) a noiva antes do casamento e quem pegou aquele pedaço de lã deverá falar até o final, o que vai ser super engraçado!


Revela!


 Na entrada da festa, cada convidada escreve um bilhete contanto alguma história engraçada, importante ou um tanto constrangedora do passado ( pode ser sobre a noiva ou o casal ), que a noiva não tenha relevado publicamente de jeito nenhum! Na hora da brincadeira a noiva precisa tirar um bilhetinho de cada vez e ler em voz alta. Se a noiva acertar a autora do bilhete, a pessoa oferece seu presente para a noiva e paga um castigo. Se a noiva errar, a autora se identifica, oferece seu presente para a noiva, que paga o castigo.



2 - Chá Bar / Chá de panela





 Esse é super interessante, é um chá em conjunto e  que o maridão vai amar e participar !

O chá bar vem pra inovar no que se refere ao tradicionalismo do chá de panela.

 Então o que seria esse chá?

O chá bar é uma comemoração que pode ser organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho / madrinha em comunhão com o chá de panela tradicional, onde os convidados devem levar utensílios de cozinha.

 O diferencial é que nesse caso  os homens levarão utensílios do bar e as mulheres os da cozinha, o que torna tudo muito divertido.


Qual o melhor horário para se fazer : Dê preferência para a tarde e noite.


Dicas de Buffet : Sanduíches, mesa de frios, pães com patês, salgadinhos e tortas , bolos e doces. A bebida fica entre cerveja, sucos, coquetéis e refrigerantes.


Ambiente: Decore o local com a temática escolhida, e aposte na música, afinal será um clima de festa.



3 - Chá de ferramentas.





 O chá de ferramentas é um chá voltado para o noivo em um momento de descontração com seus amigos, e equivale ao chá de lingerie da noiva ( menos atraente é claro, mas de diversão é igual ).

 Os presentes no caso são as ferramentas de uso diário, vai que um cano estoura, ou você precisa de pendurar um quadro?

Vai precisar de ferramentas.


Quem convidar : Seus amigos e parentes mais próximos.


Dicas de Buffet : Churrasco, tropeiro ou comidas típicas de onde você mora, cerveja é quase que um item obrigatório, sucos e coquetéis também são bem vindos.


Lista do que pedir:


Alicate universal

Alicate de pressão

Arame

Chave Allen

Chave de biela

Chave de boca

Chave de cano

Chave combinada

Chave de fenda

Chave Inglesa

Chave Philips

Chave Torx

Estilete

Estojo de parafusos e buchas

Extensão de luz e de tomada

Fitas: dupla face, isolante, silver tape, veda rosca

Lanterna

Luva de algodão com tato antiderrapante

Martelo

Nível

Óculos de proteção

Pregos

Silicone

Tesoura de jardim

Testador de voltagem

Trena


 4 - Chá de Casa Nova / Open House





 É quase a mesma coisa que o Chá de panela, porém muitos noivos optam por este quando decidem morar juntos antes do casamento. Por exemplo, seu casamento ainda está longe, ou mesmo casais que não pretendem se casar, mas decidem morar juntos, ou até mesmo pessoas solteiras que decidem ir morar sozinhas podem promover um chá de casa nova.

Pode ser chamado também de OPEN HOUSE que é como a inauguração da casa nova.

Quanto a decoração, brincadeiras, cardápio, vale o mesmo que chá de panela.

Lista do que pedir aos convidados:





5 - Chá de cofrinho / Porquinho.





 Se você é o tipo de pessoa que odeia listas de pedidos como os listados acima e gosta da praticidade,  o ideal então é fazer um chá de cofrinho ou porquinho.

 Funciona da mesma maneira dos citados acima porem o presente seria nada mais nada menos que dinheiro vivo;

Pode parecer constrangedor, porem é pratico e simples, dessa forma os convidados não terão que quebrar a cabeça para te presentear com alguma coisa e nem se deslocar para comprar.


É SIMPLES.


 O valor você pode estipular de acordo com o que você quer fazer com o dinheiro, mas é claro que não estipule um valor alto demais por educação e ética.

O mais importante é você comprar um cofre, e deixá-lo em algum local da festa, os convidados irão depositar o dinheiro no cofre, dessa maneira ninguém saberá quanto cada um deu de dinheiro.

Legal né?

 Enfim, tem alguma sugestão de chá pré casamento? Me fala aí nos comentários, no mais, boas confraternizações e nos comunicamos em breve!


Não esqueça de curtir e compartilhar!


Por: Taynara Cardoso.

Matéria do site www.leonciocosta.com.br.

Leoncio Costa é fotógrafo de casamento em BH, Belo Horizonte e Ibirité.


Tudo para: chá de panela convite, lista de chá de panela completa com quantidades, chá de panela simples, chá de panela brincadeiras, decoração de chá de panela, chá de panela ideias, lista de chá de cozinha básica, chá de casa nova, chá de casanova para solteira, bolo de chá de casanova, brincadeiras para chá de casanova, chá de casanova o que servir, chá de casanova lembrancinhas, lista de chá de casanova pronta para imprimir, chá de casanova para imprimir, lista de chá de cozinha completo, chá de ferramentas, open house, open house decoração, open house convite, open house lista, open house tradução, open house como organizar, open house comidas, open house lembrancinhas, chá bar o que servir, chá bar brincadeiras, idéias chá bar, chá bar decoração, chá bar lista de presentes, chá bar decoração simples e barata, chá bar convite, chá de noiva, brincadeiras para chá de amigas.