Imagem capa - Aliança de casamento feita de moeda antiga - Saiba Mais por Leôncio Costa Fotografias

Aliança de casamento feita de moeda antiga - Saiba Mais


Os preparativos do casamento estão a mil, e agora você tem que pensar nas alianças, é, não é fácil.

Atualmente contamos com uma gama de mais de 200 modelos de aliança de casamento, o que torna a vida dos noivos ainda mais difícil.

Os preços também variam muito e em muitos casos são bem salgados.

Pesquisando sobre a origem da aliança, acabamos descobrindo a aliança feita de moeda antiga que esta se tornando uma febre no mundo dos casamentos.





A aliança de moeda antiga é uma alternativa econômica e de excelente qualidade. Feita com liga de bronze e alumínio, esse tipo de aliança é uma opção perfeita para quem está em busca de valores mais acessíveis, mas não quer abrir mão da beleza e durabilidade.

Com cor e brilho semelhantes aos anéis de ouro 18k, as alianças feitas com moedas antigas podem receber polimento normalmente e preservam a coloração dourada, impressionando bastante pela qualidade e durabilidade.


História e característica






 Não se sabe ao certo quando começaram a confeccionar as alianças feitas de moeda, o que se sabe é que começou de maneira artesanal e vem surgindo como tendência nos últimos anos por conta da longevidade e do valor mais vantajoso.





 Mas é bom que saibam que, nem toda moeda é apta para a transformação. As moedas mais antigas contêm as características básicas para que se transformem em alianças, por exemplo. Essa liga de bronze e alumínio, utilizada nessas moedas, pode ser manipulada sob alta pressão e calor, resistindo ao tempo e ao manuseio usual.  Além disso, a sua cor dourada, quando polida, faz sua tonalidade se igualar ao ouro, sem que seja necessário adicionar qualquer tipo de substância ou produto químico para reproduzir este tom.

Ha também uma super vantagem! este metal não enferruja, não descasca e nem escurece, conservando assim a sua durabilidade ao longo de anos e décadas.


Exclusividade












 Por esses motivos, as alianças de moeda têm se tornado uma febre para os noivos, levando em consideração que são poucas peças e metais conseguem ter o nível de qualidade e durabilidade por tanto tempo. 


Além disso, por ser um material feito praticamente de maneira artesanal, você tem a chance de ter um produto exclusivo, feito especialmente para o casal!


Por sua aparência com brilho e cor semelhante ao ouro, facilidade de limpeza e durabilidade intensa, são uma excelente alternativa para quem valoriza, além do seu dinheiro, a qualidade e o preço.


E ai? Vale a pena considerar essa aliança né?


E você, já teve contato com esse tipo de aliança? Conte pra nós aqui nos comentários.

Obrigada pela companhia de sempre!


Essa é mais uma matéria do Blog do Léo!
Leôncio Costa faz fotografia de casamento em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, BH e demais regiões!


Por :  Taynara Cardoso.