Sobre Fotógrafo de Casamento em Belo Horizonte BH Ibirité - Leôncio Costa

Obrigado por chegar até aqui e investir seu tempo em conhecer meu trabalho!

Seja bem-vindo ao meu mundo de cores, luzes e, principalmente, sorrisos.

É com a emoção das coisas boas da vida e com uma deliciosa sensação de gratidão que começamos este post.
A fotografia tem me dado exatamente tudo o que eu sempre quis ter. Isso não envolve dinheiro, muito pelo contrário, sou apaixonado por sorrisos, o essencial, que vem da alma, que alegra e traz paz.
Vim de uma cidade pequena, a modesta Ibirité, e tenho muito orgulho de carregar a simplicidade de quem se criou no meio de obstáculos, numa vida de sorrisos escassos. Transformei-me no que sou hoje, um verdadeiro admirador de sentimentos simples e sinceros. Logo aos 7 anos de idade, quando perdi meu pai e vi minha mãe com 4 filhos pequenos e sem nenhuma condição de criá-los, não imaginava o que a vida me reservava. Diante de tanta necessidade financeira, acabei tendo que ir morar fora, longe da minha mãe e já sem o meu pai. Passei a morar com minha madrinha, que assumiu por alguns anos o compromisso de me fazer homem, com educação e lealdade a altura para o mesmo.
Os anos se passaram e eu sentia a necessidade de voltar e ajudar minha mãe a se reerguer, uma mulher pobre, batalhadora e de bom coração. Começamos a vender laranjas nas ruas, e isso nunca foi vergonha para nós. Essa ação hoje é motivo de muito orgulho, pois sabemos que superamos os desafios com humildade e que nunca foi preciso buscar outros caminhos (os errados) para se chegar onde se quer. O menino cresceu, apaixonado por sorrisos, e um dia conheceu a fotografia. Algo transformador que poderia congelar pra sempre o que ele mais amava. Dedicou-se ao amor pela fotografia de forma intensa, a ponto de fazer da sua paixão uma profissão logo no seu segundo ano de experiência com o novo brinquedo que lhe dava o poder de congelar sorrisos.
O que me inspira hoje é ver o sorriso no rosto das pessoas que confiam em minha loucura. Minha proposta é captar a história do jeito que ela realmente acontece, conseguindo mesclar o clássico com o criativo, sem forçar ações que não sejam espontâneas, inserir de corpo e alma e conseguir captar aquele momento que futuramente irá emocionar gerações. Assumi a fotografia não só como uma profissão, mas como estilo de vida. Com quatro anos de ofício e me relacionando diretamente com lindas histórias, tenho uma forma bastante singular de ver o mundo, na qual procuro extrair sempre o mais simples e verdadeiro de cada momento.
Apesar do sorriso de sempre, levo essa arte muito a sério, pois sei da importância que ela representa na vida de cada pessoa que fotografo. O maior prazer em seguir a fotografia como um estilo de vida é buscar a superação a cada novo dia e tentar ser melhor e ainda mais feliz a cada novo trabalho, conhecendo cada nova história. O resultado disso tudo são imagens que transbordam sentimentos, emoções e espontaneidade. Uma das características do meu trabalho como fotógrafo de emoções, que é como eu sou conhecido.
Acredito que os sonhos não possuem limites, que podemos ser quem somos e fazer com muito amor o que gostamos.
Bem-vindo a um mundo onde sua classe social não importa pra mim. Estou interessado no seu sorriso e acredito que é o melhor que você pode me oferecer!
Por favor, sinta-se em casa!